quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Capitulo I - Agatha - Continuação

Relembrando:

Agatha comeu como se fosse sua ultima refeição.O homem nem sequer esboçou reação ao ver a gula, as vezes ele apenas sorria consigo mesmo.


Ao terminar a janta ela levantou-se esbaforida, meio que querendo sair dali correndo.
_Onde pensa que vai menina?_Segurou o homem o braço fino de Agatha._Venha comigo, quero lhe fazer uma proposta...
_Não sou o que você pensa, não posso ir com alguem a algum lugar sem sequer conhece-lo!_Falava baixinho, pra que ninguem notasse sua apreensão.
_Muito encantado, eu sou Conde Lucius de Zanch, tenho 29 anos, moro na parte alta desta mesma cidade,não sou casado e nem tenho filho,apenas eu e minha criada Madalene.Confie em mim, não quero lhe machucar, quero apenas que pernoite em minha casa,não pretendo fazer nada contigo menina, eu conheço as leis deste mundo..._Muito simpático,sorriu docemente a menina que retribuiu o sorriso encantador, meio hipnotizada.
_Está bem Senhor Lucius...Vou com o senhor, mas amanhã bem cedo eu retorno, tenho que cuidar da casa..._Foi levantando e ajeitando suas roupas ainda meio rasgadas e sujas.
_Espera lá...Tambem não posso levar alguem que não conheço a minha linda e luxuosa casa.Vamos, me diga quem és _Disse ainda mantendo um sorriso simpático, e ajeitando o cabelo da menina pra tras da orelha.
_Sabe tanto de mim, sabe até quando perdi meu pai...e não sabe meu nome?É tudo muito esquisito nessa historia...Mas bem...Me chamo Agatha Hudrick, tenho 16 anos, moro na parte de tras da cidade, a parte mais...suja...pobre e escura...Eu não tenho muitos amigos...só uns ...tres...
Por um momento entristeceu o rosto, e depois ergueu-o novamente:
_Mas é isso.
Lucius a olhou com pena.
_De onde venho só me disseram o que havia acontecido com a pessoa que eu devia encontrar mas não me deram seu nome...me disseram que na hora certa eu a encontraria, e veja só...bingo.Assim que vi a cena toda eu sabia que era você, Agatha.
A menina não entendeu nada.Mas se fez de entendida.
_E então vamos?
_Vamos.
E seguiram a pé mesmo, debaixo de uma fina garoa, para a parte de cima da cidade, onde só haviam mansões de luxo.Lucius observava os pés dela calçados numa sapatilha preta, sem meias, pisando propositadamente em algumas poças d'agua e sorrindo de canto de boca, como quem lembra algo.
Lucius não conhecia aquele tipo de sentimento que fazia as pessoas sorrirem ...a felicidade.Ele conhecia apenas o sorriso da ironia, e da realização dos desejos.
_As poças d'agua._Disse baixinho_Elas refletem algo pra você?
A menina olhou pra ele com cara de duvida.Mas respondeu prontamente
_A lua ué! Isso quando tem lua no céu...
_Não...não me refiro a refletir imagem...se em você, algo é comparado a água.Transparente, rica, e impossivel de se mater segura nas mãos...
_Não entendi nada Senhor...Mas se a água tiver alguma coisa comigo, não é riqueza te garanto...e transparente eu tô ficando mesmo, sem comer direito._Sorriu, um sorriso doce, e tão puro que Lucius jamais tinha visto de perto.Ele a fitou por longos cinco segundos, medindo os dentes brancos, os labios rosados e carnudos, a pele alva, os olhos grandes, brilhantes.Ela confiava num homem que nem conhecera, Lucius não sabia como aquilo era possivel
"Em meio a esse mundo de traição e desgraça...essa menina acabou de matar um homem, e está estendendo-se a alguem que acaba de ver pela primeira vez...ela realmente é como me foi dito...é especial." _Pensou.

Chegaram então numa rua clara, arborizada e cheirosa, era muito diferente da realidade de Agatha.Ela estava encantada, mas ficou absorta quando viu o portão da casa de Lucius.
Era de ferro,preto, com um grande dragão ao centro, e dois leões feitos de pedra um de cada lado, olhando para a entrada.
Ela teve um certo receio.Medo mesmo.Era tosco ter medo de algo inanimado, mas ela nunca tinha visto algo daquele tipo antes.
_Chegamos Agatha.

0 Falaram:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, meu coração está feliz ;D

 

Get your own Chat Box! Go Large!