quinta-feira, 19 de março de 2009

Bibliotecas de Vida


O que somos nós além de grandes estantes cheias de livros que representam as situações pelas quais passamos...
As vezes um mesmo livro, com mesmo título representa uma mesma historia, com final diferente em outra biblioteca.
Outras vezes fica uma lacuna entre os livros
Essa lacuna é um vazio que procuramos preencher com as verdades dos outros
Com os conselhos do "não faça...eu fiz e foi ruim" ou do "O que vão pensar se eu fizer..."
Essa grande estante vai se enchendo de livros das situações...
Mas em grande parte das nossas vidas esquecemos de relê-los e acabamos adquirindo um mesmo livro, com mesmo final...livros repetidos.
Essa é a unica biblioteca que não se alugam livros...
Pois cada um deve construir a sua.




Mudando de Biblioteca pra locadora de Dvd, eu tô mega chateada.
Chateada em ver que as pessoas por quem eu espero tem outras prioridades, e que visivelmente estão mentindo pra mim.
chateada em saber que os dias que eu passo pensando sofrendo e esperando são somente pra mim, porque quem realmente sente a ausencia de alguem procura contato, de alguma forma.
Mas tudo bem.
Eu não aprendo que como disse o lelo uma vez "não sou importante" por mais que digam que eu sou, ou tentem fingir.
Sempre foi assim, a ultima da fila, a que ninguem escuta falar, a que quando dá uma solução pra alguma coisa, leva bronca e é ironizada.
Tadinha, que dó.
Não tenho autopiedade, isso seria hipocrita da minha parte.Certamente estou pagando por muitas coisas que fiz no passado.Quem sabe...mas não me lembro de ter feito.
Eu só vou esperar que a vida me faça encontrar o caminho certo.
Eu tô cansada de escutar desculpas esfarrapadas de coisas erradas, pessoas que não assumem o que estão fazendo realmente e esperam que a gente acredite que estavam rezando.

Não tô aqui pra julgar nem nada.
Mas quando não tô feliz com alguma situação, eu a resolvo, da maneira mais radical possivel,pra que nçao haja contornos nem voltas, pra que não fique mais um caso mal resolvido na minha vida.
E é com clareza de alma que espero resolver mais uma situação, que vai sim ter um final triste pra duas pessoas.


Bacci.

Nina

4 Falaram:

Ana P. disse...

Nós... bom, nossas definições nos limitam tanto, mas gostei da analogia da biblioteca. Eu sou uma grande fã do House. Teve um episódio da quarta temporada que uma paciente falava para o House que a vida nada mais era do que uma sequência de grandes salas. E que os nossos momentos eram vividos de acordo com quais eram as pessoas que ficavam presos na sala conosco. Achei essa analogia boa, pq ela mostra que nossos momentos não dependem só da gente, depende de outras pessoas tb.

Agora, ademais: quem sou eu para falar de como as pessoas devem lidar com seus relacionamentos? Mas tem um texto que dizem ser do Shakespeare, que ele diz que "não é pq alguém não nos ama como queremos, que essa pessoa não nos ama com toda intensidade". Vá, é algo parecido com isso...

É complicado. Última citação do dia: "viver é foda, morrer é difícil...". Eu já acho que morrer é fácil demais... complicado é viver mesmo.

Fica de boa, linda! [não sei o que é bacci :( ]

Nina disse...

Ana, fofa!!
Antes de mais nada obrigada por agregar-se as minhas loucuras e devaneios heheh.
Bacci - Beijo em italiano ;D

Nina disse...

Ana , eu errei...seria BACI com um "C" x)

Ana P. disse...

Nina, sério, podia ser com XCH que eu continuaria sem saber, mas obrigada por trazer um pouco de luz à este poço de ignorância que é o meu cérebro!

Hahahahahahahahahahahahhahaahhahaa!

Baci! ;)

Postar um comentário

Obrigada por comentar, meu coração está feliz ;D

 

Get your own Chat Box! Go Large!