quinta-feira, 12 de março de 2009

Cai, chuva...




















Cai chuva do céu cinzento

Cai chuva do céu cinzento
Que não tem razão de ser.
Até o meu pensamento
Tem chuva nele a escorrer.
Tenho uma grande tristeza
Acrescentada à que sinto.
Quero dizer-ma mas pesa
O quanto comigo minto.

Porque verdadeiramente
Não sei se estou triste ou não,
E a chuva cai levemente


[Fernando Pessoa]



Quem sou eu?
Por muitas vezes perguntei, não soube dizer.
Mas não importa!
E depois que eu souber o que sou...
Que mais terá?
Que desafio?
Paciencia.
Sou errante.
Quem não for...atire a primeira pedra.
Mas tem algo em mim que me diferencia.
Eu não sei mentir o que sinto.
Eu jamais diria a alguem que o amo, sem amar.
Amor, sentimento bonito e dolorido, mas...
Sem dor, não pode ser amor de verdade.
É bonito...mas só no poema.
Eu jamais assumiria um amor que não me fizesse bem...
E jamais diria as coisas que disse se não fossem verdade.
E ainda assim, existem os julgamentos
Em cima disso, duvidam.
Acontece.
Não, ninguem é obrigado a entender quem eu sou...
Mas a grande maioria das pessoas com quem me relacionei
Já sabiam que o Teorema de Pitágoras vira um joguinho infantil
Perto de mim...
Não tô pedindo pra ninguém se anular pra me entender...
Não...pelo contrário...
Só tô pedindo pra que não duvide...
Porque eu posso ter todos os defeitos dessa merda de mundo...
Mas eu sou leal, e sou sincera...
Eu não minto o que sinto...
E eu não fico em dúvida do que eu quero...


Pra certas coisas é tarde...

Pra outras o dia tá só começando...

Mais um dia cinza...igual a todos aqueles do ano passado, quando eu ficava triste...

O que fazer com toda essa tristeza,que não vaza pelos olhos...que me engasga...que me fere...


Eu queria ver no escuro do mundo
Onde está tudo o que você quer
Pra me transformar no que te agrada
No que me faça ver
Quais são as cores e as coisas
Pra te prender?
Eu tive um sonho ruim e acordei chorando
Por isso eu te liguei
Será que você ainda pensa em mim?
Será que você ainda pensa?
Às vezes te odeio por quase um segundo
Depois te amo mais
Teus pêlos, teu gosto, teu rosto, tudo
Que não me deixa em paz
Quais são as cores e as coisas
Pra te prender?
Eu tive um sonho ruim e acordei chorando
Por isso eu te liguei
Será que você ainda pensa em mim?
Será que você ainda pensa?
Às vezes te odeio por quase um segundo
Depois te amo mais
Teus pêlos, teu gosto, teu rosto, tudo
Que não me deixa em paz
Quais são as cores e as coisas
Pra te prender?
Eu tive um sonho ruim e acordei chorando
Por isso eu te liguei
Será que você ainda pensa em mim?
Será que você ainda pensa?

0 Falaram:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, meu coração está feliz ;D

 

Get your own Chat Box! Go Large!