quarta-feira, 6 de maio de 2009

Do que eu não preciso






Andei pensando esses dias.
Será que eu realmente sei das coisas que preciso?
E se eu sei, será que eu realmente preciso dessas coisas?
Tem certos assuntos que exigem frieza pra se pensar.
Ontem entrei numa loja, eu ia comprar um celular.Mas dai peguei o meu na bolsa e pensei: quem me liga?Pra que outro?Não tá funcionando??
Então desisti, eu já tinha algo que serviria pra aquilo que eu queria, porque na verdade eu tava buscando algo novo, porque o meu celular antigo já tinha me enjoado.

Dai penso nas questões da vida.
Dia 12 eu faço 30 anos.Cacete, são 30 anos!Esses dias eu tava contando um acontecido, e ao me referir a época eu disse "Há 13 anos atras" ,nem eu mesma acreditei naquele monte de anos.
Eu paro pra pensar se eu tenho tudo que achava necessário pra viver.
E eu sei que não tenho.

Mas eu tô viva, isso quer dizer que nada do que eu achava que precisava era tão importante assim, afim de me impedir a vida normal que levo.

Eu preciso chorar pra aliviar a dor?
Não.
Preciso gritar pra espantar o medo?
Não!
Preciso amar pra ser feliz?
Não...aliás. Não sei.


É possível amar e não ser feliz, é possível ser feliz e não amar, mas amar e simultaneamente ser feliz, isso seria milagre.

Honoré de Balzac


Engraçado eu só sei as coisas que eu nao preciso, pois a gente deve guardar tudo que não presta, que é ruim, que é magoa dentro da gente pra nunca esquecer e nunca repetir-absolutamente errado.

Se pudesse ser mais fria com certas coisas como por exemplo, olhar pra o que ficou pra tras na minha vida e dizer "não precisava disso mesmo."

Ver um cara na rua e analisar como um aparelho celular e dizer " Ah o que eu tenho ta bom demais".

Comodismo?

Só uma tentativa frustrada de entender o que foi que eu fiz em 30 anos, o que eu fiz por mim mesma, quem foi que passou por mim e me deixou boas recordações, que coisas boas ou ruins que eu fiz que ainda são recordadas, o que?

Não sei.
Talvez eu tenha apenas 20.
Talvez apenas 2 deles tenham sido realmente bem vividos.
E com certeza, tem apenas 5 anos , quase 6 que eu passei a ser gente.

Eu já percorri feito louca por dentro de mim mesma sem entender muitas partes, mas tendo a plena certeza de que não me arrependo de absolutamente nada que tenha feito e que venha a fazer.

Agora a vida tem que ser assim,simples e objetiva.

Ela tem que ser solta, e eu prometi a mim mesma nunca mais fazer planos futuros, porque meu futuro é no próximo minuto, não há como prever quanto tempo pode durar a minha vida, nem a das pessoas que amo, não há porque me afastar dos meus princípios, do meu amor próprio, da minha essencia, da minha personalidade forte,da minha teimosia,do meu ciume as vezes, quase sempre inutil , enfim, não há como desprender meu corpo, da minha alma.

Eu sou assim, e sempre vou ser, eu posso mudar de opinião, só os cegos não mudam, mas a minha essencia, forte, perspicaz e profunda, jamais.

Que os anos passem, devagar, pra que eu veja as plantas a minha volta crescerem, pra que eu possa educar meu filho, que é pequeno e ainda não entende certas coisas, e porque certas pessoas vão embora de perto, sente saudade, e sempre pergunta.

Que minha cabeça continue assim, sóbria, e calma, com a tensão diária, bem leve, apenas pra me dar aquele ar de professora de matemática, e que os rapazes me olhem como sempre, reparando nos meus cabelos vermelhos, no meu jeito de criança, no meu beijo de mulher e é claro, na minha alma.

Que venha a idade de Honoré de Balzac


É tão absurdo dizer que um homem não pode amar a mesma mulher toda a vida, quanto dizer que um violinista precisa de diversos violinos para tocar a mesma música.

Honoré de Balzac


E como disse o Nando : Um brinde a meus pais que me fizeram, aos bobalhões que me perderam e aos sortudos que ainda vão me conhecer !!

euhue ;D Beijos

1 Falaram:

Lucas Fradde disse...

Hahaha...ultima frase classica.
Balzac tem frases magnificas, e combinam com a mulher que vai nascer dia 12 que vem ;D

Postar um comentário

Obrigada por comentar, meu coração está feliz ;D

 

Get your own Chat Box! Go Large!