sábado, 2 de maio de 2009

A maré

As coisas parecem bem muitas vezes, mas na maioria delas é so um ledo engano.
Pela manhã tive a impressão de ter tido um pesadelo, mas no fundo foi um sonho.
Eu estava na beira de um penhasco e por algum motivo estava escorregando lentamente para dentro daquela grande imensidão escura.
Eu caio dentro de mim mesma, dos meus pensamentos e não sei mais onde estou.
Eu acho que se4mpre sou perseguida, e que ninguém é capaz de me amar de verdade.
E hoje eu não só acho, eu tenho certeza.
Certeza de que nenhum seromano (Homenagem a Ana P. rs) é capaz de passar por cima de certas coisas por outro.
A gente se diz amável, se diz autruísta e compreensível, mas na verdade todo mundo é egoísta e preocupa-se apenas com sua própria vida.
Não nos preocupamos, no fim de um relacionamento, se a outra parte está sofrendo.Nos preocupamos e nos livrar do nosso próprio sofrimento.
Quando damos um conselho não estamos sinceramente preocupados com a influência deste,mas que funcione pra que sejamos colocados as alturas.
Quando a gente pede a alguém que fique conosco, estamos apenas preocupados com nós mesmos, com o nosso sofrimento.
Eu entendi hoje, que pra estar junto não precisa estar perto.
Entendi que não posso mudar quem sou, a minha essencia, minha personalidade.
Sou capaz de amar, de ser amada, tenho muito mais defeitos do que qualidades, mas não sou um bicho insensível, que aceita certos fatos calada.
E faço por mim mesma.Pela minha moral e meu amor próprio.Sim, eu tenho isso ainda.
E hoje eu entendo que se alguém não sente firmeza no que eu digo, é culpa só minha por não fazer-me confiável.
Mas eu sei da minha capacidade altissima de ganhar a confiança de alguém.
Não peço que pule nos meus braços e se jogue no abismo, não.Peço apenas que confie na minha palavra, pois é o que eu tenho, e o que sei que vale.
Se você não dá sua cara a tapa, você não aprende o quanto dói, e nem aprende a se defender.
Quero ficar calma nesse momento,e pensar em mim, ser egoísta pra variar, mas não prender alguém que não acredita em mim mais do lado.
Seria uma dupla tortura.
Que a vida nos dê caminhos bons, e que a gente encontre duas pessoas, como nós fomos pra nós dois, quando nos conhecemos, aquilo que sonhamos, pessoas que nos compreendam num olhar, como nós nos compreendíamos, pessoas que nos achem um sonho como nós nos achavamos, e acima de tudo, pessoas que venhamos a amar, como nós ainda nos amamos...

1 Falaram:

Ana P. disse...

Engraçado vc ter colocado essa músga do Metallica aí no final. pq o que eu pensava é que assim: puxa vida, cat, nem te conheço, a gente nunca se falou além dos blogs e twitteres da vida, mas o que eu desejo mais mesmo de tudo no mundo pra ti é que vc possa, um dia, cantar a "Broken, Beat and Scarred", do Metallica mesmo.

"What don't kill ya, make ya more strong".

É isso... espero que os pesadelos, os medos, as saudades, os anseios, as vontades, as raivas e as distâncias passem logo. Que sobre o amor, sempre e acima de tudo, por ti mesma!

Ficabem!

Postar um comentário

Obrigada por comentar, meu coração está feliz ;D

 

Get your own Chat Box! Go Large!